VIP Treinamentos
(19) 3388-0875
(19) 3326-0417
(19) 97604-5408



DICAS PARA SER UM BOM PORTEIRO E CONTROLADOR DE ACESSO

15/02/2017                                                                       QUALIDADES DE UM BOM PORTEIRO/CONTROLADOR DE ACESSO


Mesmo com a tecnologia ajudando os sistemas de vigilância a oferecerem cada vez mais segurança aos condomínios, nada conseguiu substituir a tranquilidade e a comodidade que é ter um porteiro guardando a residência ou a empresa. Por esses motivos, essa profissão  tradicional ainda é muito valorizada hoje em dia! Mas é importante lembrar que algumas qualidades se mostram essenciais se você procura um emprego na área.
A seguir, nós separamos algumas das características que você deve aprimorar e destacar em seu currículo e nas entrevistas para aumentar suas chances em conseguir em emprego de porteiro. Dê só uma olhada:
Discrição: não cuide, não julgue e nem comente sobre a vida alheia
Saber quem entra, quem sai e a que horas isso acontece permite que o porteiro conheça bem a rotina de muitas pessoas e isso exige uma discrição, para que ele consiga fazer um bom trabalho com essas informações sem causar constrangimentos ou se intrometer demais na vida pessoal de cada um.
Com o tempo, certamente uma relação de amizade se estabelecerá entre o porteiro e os moradores e isso será muito bem-vindo. Mas um profissional nunca deve misturar as coisas e sempre agir profissionalmente quando se tratar da vida das pessoas do condomínio.
Responsabilidade: seja o guardião de todos
Ser uma pessoa responsável é importante em todos os trabalhos, mas para um porteiro essa qualidade deve ser sempre um traço marcante de seu comportamento, para que ela seja transmitida às outras pessoas e as façam se sentirem mais confiantes e seguras por terem um porteiro em casa, nunca oposto.
Ter um comportamento responsável significa ser sempre pontual com os horários, nunca se esquecer de suas responsabilidades e estar sempre atento com quem entra e sai do prédio, condomínio ou empresa.
Boa memória: conheça quem passa pela portaria
O trabalho de porteiro é bastante desafiador para a mente e é preciso muita atenção e uma boa memória para conseguir guardar os rostos das pessoas que pertencem ao condomínio, assim como os prestadores de serviços que normalmente transitam por lá.
No começo é normal que o novo funcionário tenha certa dificuldade e leve um tempo para memorizar tudo isso e, durante essa fase de adaptação, é importante sempre pedir a identificação das pessoas, pois na dúvida  sempre será melhor perguntar e conferir.
Boa comunicação: seja amigável
Como dissemos, o vinculo com os moradores e funcionários é uma parte importante para que o trabalho de um porteiro seja bem feito. Para isso é interessante que o profissional seja uma pessoa comunicativa e prestativa, sempre disposta a fazer o possível para ajudar as pessoas. Muitos irão se encontrar com você varias vezes ao dia e será bem mais agradável para ambas as partes se esses encontros forem  momentos de troca de gentilezas e simpatias. Você não precisa sempre manter longos diálogos com todos que passarem pela sua portaria, mas um cumprimento alegre e um ‘’bom dia’’ já são o suficiente para construir um relacionamento agradável.
Se você pretende trabalhar como porteiro, esteja certo que conhecerá muitas pessoas, fazendo desse trabalho, que a primeira vista pode parecer algo solitário, uma ótima oportunidade para fazer muitas amizades! Seguindo essas dicas você terá grandes chances de alcançar o sucesso em sua busca por esse emprego e alcançar a satisfação profissional!
Conheça o nosso trabalho na VIP TREINAMENTOS, com a formação de porteiros e controladores de acesso, se capacite e tenha destaque na vitrine das empresas conceituadas, contratantes nesse ramo de atividade indispensavel em nossa sociedade.

SOMOS A TRADIÇÃO. VOCÊ, A DIFERENÇA.

VIP TREINAMENTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
AV. SENADOR SARAIVA, 874
CENTRO - CAMPINAS/SP
19 33880875 - 19 33260417 - 19 976045408 (WHATSAPP)
http://www.viptreinamentos.net.br/site/
https://www.facebook.com/vipcursosetreinamentos/